Serviços

Morro Vermelho

Sistema de Abastecimento de Água

A captação está localizada na Fazenda Boa Vista e, é realizada nos córregos da fazenda, conhecidos como Córrego do Moinho e Córrego Comprido.

O sistema é realizado por duas captações superficiais através de duas pequenas barragens de acumulação, onde destas, partem Redes de Adução até o prédio que situa a antiga ETA. Nesta área, ainda encontra-se o Reservatório de Distribuição.

A desinfecção das águas é através de cloração.

Sistemas de Esgotos

A maior parte das ruas possui Rede Coletora de Esgotos que são lançados in-natura no Córrego. Algumas residências também lançam seus esgotos diretamente no Córrego.

Os poços artesianos presentes no distrito são todos em propriedades particulares.

No final de 2009, o SAAE contratou a Queles e Vidal Engenharia e Consultoria para elaboração do Memorial Descritivo dos Estudos e Projetos Básicos de Engenharia para Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no Distrito de Morro Vermelho, situado no Município de Caeté/MG.

O projeto será responsável por interceptar o esgoto proveniente de uma área de 51,86 hectares, correspondendo a uma população estimada em final de plano de 1.079 habitantes e uma vazão em final de plano de 2,15 L/s.

Este projeto pretende alcançar os seguintes objetivos:

  • Universalizar o serviço de saneamento no que tange ao esgotamento sanitário na área de abrangência do projeto;
  • Interceptar todo o sistema de forma a garantir melhor qualidade do curso d’água;
  • Tratar todo o esgoto coletado no sistema dinâmico, buscando o atendimento da legislação ambiental vigente.

© 2019 Caeté . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.